sábado, 28 de julho de 2012

"A Fazenda 5". Rescaldo do incêndio!

Algumas reações e fatos pude observar nesta última eliminação.
Primeiro, com a confusão sobre os dados de nascimento do Vavá que a família recusou confirmar para um leitor amigo dele, o que pude ver foi uma aspecto de frustração e tristeza naquela madrugada depois do resultado e achei que seria por sua eliminação.
Também postei que o resultado agradaria a Nicole e o Felipe. Claro que fiquei em dúvida, sabendo que ela gosta dos dois e são aliados e o Felipe foi votado várias vezes pelo Vavá, mas teme o Diego nas provas.
Parece que tudo deu certo nesta previsão, após assistir a edição da fazenda, onde a Nicole fala claramente que adora o Diego mas é mais próxima do Vavá, como eu sempre disse que eles trocavam confidências e se confiavam plenamente.
Sobre o Felipe, ficou óbvio, que deve estar contentíssimo, por ter se livrado do maior concorrente em provas, o Diego. Portanto "binguei" SIM, apesar de alguns gaiatos, que me chamam de "vidente" e sequer sabem que só uso cálculos matemáticos e astronômicos, sou formado em 4 profissões acadêmicas e não preciso enganar ninguém para sobreviver, nem este blog tem qualquer anúncio comercial.
Gostei da atitude digna, que me pareceu bem autêntica e sincera do Vavá, no momento do resultado, não comemorando como alguns lá fazem, pelo contrário, sentindo o golpe de perder seu companheiro de brincadeiras ou "sacanagens", como ele gosta de falar. Sua volta à sede também reforçou esta impressão e ele até talvez tenha se sentido meio decepcionado ou triste pelo ambiente que encontrou, com aquela cena da Robertha e dor dos seus aliados que também torciam pelo Diego. Posso até estar redondamente enganado, mas dou meus parabéns ao Vavá, pela dignidade e emoção. Ele realmente tenta ir ali e aqui, para evitar votos, aliás tentava, até estar se sentindo mais seguro, depois de sua volta, mas é um cara como Diego, de coração bom, impulsivo, aberto para as emoções e experiências, jamais uma "planta dissimulada" como alguns lá dentro.
Perdemos, de qualquer modo, uma dupla que agitava, enchia de vida aquela fazenda, com as gozações entre eles  e enorme amizade criada neste RS.
Disse que não votaria em nenhum deles e me recusei a fazer isto, mesmo apoiando, num último momento, o Diego, em virtude do apoio explícito do chefe da torcida da "rainha favorita"  ao Vavá. Não fosse isto, jamais interferiria ou influenciaria naquela votação e a assessora do Vavá sabe bem disso e me segue no Twitter.
Estamos agora com opções bem claras e definidas. Nicole, Penélope e Vavá de um lado, os "outros" do outro lado. São minoria? parece que sim, mas é o público que decidirá quem fica e quem sairá, um por um, até a decisão final.
Cada vez mais a Nicole enche aquela telinha de luz e diversão. Sem ela, esta fazenda já teria ido para o brejo, na primeira semana. FATO INEGÁVEL E INCONTESTÁVEL! Se a "outra" tivesse criado e nos proporcionado situações divertidas e interessantes a Record não as teria omitido, pois o seu cachê deve ser o mais alto pago para eles e ela foi a primeira confirmada, anunciada como estrela no programa do Gugu!
Portanto, menos, com essa, que a Record protege a Nicole em detrimento da Viviane, a que já estava esperando na lista de celebridades, desde o início das edições deste RS e deve ter vendido bem caro o seu contrato e participação, porque é a mais conhecida pelo grande público.
Ela que faça por onde aparecer, a não ser com suas explosões discutindo com a protagonista da fazenda, a Nicole!
Total apoio à Nicole, Penélope e Vavá! O resto é resto!
E vamos com muita fome e disposição de votar, rumo à vitória!