sábado, 14 de julho de 2012

"A Fazenda". Fanatismo sem limites!






ENQUETE UOL, 15:35
Qual dos peões tem mais jeito com os animais?

Ângela Bismarchi
0,77%
Diego Pombo
0,99%
Felipe Folgosi
6,99%
Léo Áquilla
0,77%
Nicole Bahls
42,15%
Penélope Nova
7,98%
Robertha Portella
5,54%
Simone Sampaio
2,18%
Vavá
0,45%
Viviane Araújo
32,18%


5.737 votos.

Para tudo há um limite, mas parece que existem muitas pessoas que simplesmente têm sérios problemas e estão soltas pelas ruas, estudam trabalham ou são do lar, elegem políticos, são jurados em julgamentos, torcem por times,  escolas de samba e veneram com fanatismo cego personalidades da mídia.
Que a pessoa goste , acompanhe a vida e torça por alguém, até ai tudo bem, porém, quando isto ultrapassa o limite do bom senso, da sanidade mental e raciocínio elementar, ai a coisa fica feia e constatamos com que espécie de pessoas convivemos e muitas vezes entregamos a nossa segurança, saúde e destinos da nação.
Quando a enquete pergunta quem teve razão, quem é mais bonita ou popular, até entende-se que torcidas interpretem ao seu modo e votem, mas, numa enquete com esta pergunta cujo resultado seria "ÓBVIO E ULULANTE" como dizia o famoso dramaturgo e comentarista; Nelson Rodrigues, não existe outra hipótese de julgamento a não ser o que o público está assistindo!
Nenhuma produção pode manipular ou editar imagens que não existam! FATO!
A torcida organizada e contratada, que apoia a Viviane, está passando atestado de rídiculo, cegueira e imbecilidade, ao tentar superar em votos (até o momento está longe disso) a liderança justa de quem mais se dedica e cuida dos animais (Nicole), para enfiar em nossas goelas abaixo que ninguém a vence  (Viviane) e é majoritária.
Ainda que fosse uma disputa entre Nicole e  Penélope, poderia se entender e seria até "aceitável", embora não corresponda a verdade dos fatos, mas logo quem mais detesta, tem medo, xinga e trata mal os animais; Viviane, só pode ser piada mesmo.
Com este tipo de atitudes, a torcida dela está se desmoralizando e demonstrando um alto grau de boçalidade, ignorância, demência coletiva e incapacidade de julgamento crítico diante de uma realidade irrefutável.
Seria o mesmo que se colocassem um elefante na sala e as pessoas negassem  que lá estivesse até que ele as esmagasse ou eu dissesse que a NIcole samba melhor do que a Simone. É lógico que eu não diria tamanha asneira.
Ou seja, a verdade não interessa, o que importa é a torcida mostrar força e , para isto, passam 24 hs se revezando e combinando votarem  sem parar, o que demonstra o grau de ociosidade e ausência de vida própria destas pessoas.
Isto representa um enorme perigo para a Democracia e aplicação da Justiça neste país.
Viramos reféns do fanatismo desenfreado e psicopatologia endêmica.