domingo, 8 de julho de 2012

"A Fazenda 5". QUE ABSURDO RECORD!

Mas...o que foi esta edição de hoje?
Cadê o escândalo da Viviane? Cadê quem berrou palavrões, vomitou três vezes, defecou no box, pegou a Simone para beijá-la , cadê?
Alguém viu?
Eu não e, só ficamos com algumas falhas de áudio que vazaram e os comentários dos outros participantes sobre o que estavam assitindo horrorizados!
E quem teve que ensinar a Robertha a lavar o banheiro foi a Nicole, que limpou os dejetos fecais, vômitos e enrolou o tapete de borracha do box!
O que foi aquilo no programa do Gugu, dedicado a levantar a bola da Gretchen e da Viviane?
Ele disse para a Gretchen que, pelas enquetes ela tinha grandes chances de vencer o RS! O pior é que ela concordou e ainda disse que fará da Viviane a sua sucessora, prometendo que farão um show com a sua "pupila" cantando "seus sucessos"! Que sucessos, além do "Conga-Conga", há decadas?
Ou seja, a Viviane na edição foi mostrada como a "coitadinha sofredora" pela perda de sua "mãezinha" virtual, cercada por suas serviçais e "mucamas" de plantão; Simone e Angela. E o que foram aqueles beijões no pescoço do Felipe?
Credo!
Em que mundo o Gugu vive?
E ainda colocaram na telona do paco, a cara da Viviane todo o tempo!
Agora não tenho mais dúvidas de que os contratos da Gretchen e da Viviane incluem outras vantagens futuras na Record, tais como alguma participação numa novela (como a Viviane disse que desejava ser atriz) ou em programas. Dai aquela proteção de salvá-las da roça na última semana. Não era a Nicole que a produção queria deixar imune.
Depois da palhaçada do "entra e sai" da Gracyane, alías foi melhor que não entrasse para aquilo não virar uma novela "Belo" e fazer a Viviane mais ainda de vítima e da Juju negar que entrará, só falta a Record mandar mais uma velhota recalcada, que não aguenta provas e faz fofocas.
Deixe-me pensar...hummmm...já tivemos a Monique Evans, a Gretchen, quem falta?
Além do meu "Bingo", ao ter previsto nos comentários do texto anterior, pouco antes da prova, que somente a Nicole ou o Felipe, poderia vencer a prova de hoje e foi o Felipe, sendo que, a Nicole (que havia combinado com ele e pediu para ir para o celeiro) pode escolher suas companhias, estrategicamente,  poupando as companheiras de equipe e trazendo para perto de si duas prováveis votantes em potencial, além da Penélope, que só foi escolhida porque a Viviane jamais seria, ao mesmo tempo, ela jogou uma bomba na sede, tirando a "cozinheira" oficial; Simone, o que já provocou discussões sobre as tarefas de limpeza na sede.A Nicole segue a estratégia de "SUN TZU" o mestre chinês do livro; "A Arte da Guerra", qual seja, de trazer seus prováveis inimigos para bem perto, mais do que seus aliados e amigos. Rsrsrs.
Ela quebrou dois trios de uma só vez. O trio Robertha-Diego-Penélope e o da Simone-Viviane-Angela, com o Léo de "coringa", dificultando as combinações e fofocas entre eles.
Já faz tempo que eu concordei, pela primeira vez, com uma opinião do Britto Jr.
Realmente, a Nicole é a melhor estrategista deste jogo.
Porém, com a Record se curvando para a torcida organizada, contratada  e profissional da "diva" , da "rainha" dos extertores emocionais e fisiológicos, fica difícil imaginarmos outro destino para este "reality".
Se isto acontecer, será a ultima edição desta "Fazenda", mas eu sempre acredito num "poder superior" e mais justo, que dê chances para todos os outros concorrentes e seus torcedores e a decisão acabe por ser mais democrática.
Vamos julgar pelo que eles demonstarm lá dentro, o comportamento, atitudes e méritos de cada um, não por "novelinhas" de mulher traída daqui de fora.
Se a Viviane tivesse demonstrado coisas elogiáveis e aparecido mais, sem ser por cara feia, fofocas, ofensas, palavrões, preguiça, baixo nível e rancor, eu não estaria criticando a sua participação. Pelo contrário, nem a conhecia bem, pois não me interesso por assuntos de revistas de artistas e carnaval.
Para mim ela seria mais uma concorrente apenas. Mas não foi e, lamentavelmente, mostrou uma imagem completamente diferente do que se esperava dela, desde o primeiro dia no celeiro, indignada e chorando, por ter perdido  primeira prova do programa e se achar ameaçada de ir para a roça, como acabou indo com o Lui. 
Concluindo, se isto é um jogo e um RS, portanto,  devemos escolher nossos favoritos e preferidos para o prêmio, conforme o que demonstram ser verdadeiramente e possam merecer a nossa admiração, assim como na nossa vida cotidiana  lidamos com pessoas que merecem ou não o nosso respeito e admiração, sem nos preocuparmos com o passado de cada uma, mas sim, com o que vemos e convivemos na vida real.
Não tenho nenhum motivo para odiar ou perseguir um participante desta "Fazenda 5", não mesmo, mas me reservo o direito de, como telespectador e blogueiro, ter as minhas preferências e me indignar, quando vejo coisas  e comentários infundados, que não correspondem aos  fatos e torcedores cegos, que nada enxergam de errado em seus ídolos. Os meus já os critiquei em várias respostas aos comentários de textos anteriores. Quando não gosto de algo "puxo as orelhas" e até posso deixar, de repente, de apoiar um (a) preferido(a) meu. Quem acompanha este blog,sabe que sou assim mesmo.

Que fique bem claro isto!