quarta-feira, 28 de março de 2012

BBB12. Quase...

Há semanas previ que este enfrentamento prematuro, uma final antecipada entre os dois favoritos deveria ocorrer e que o Jonas poderia não estar na final perdendo para o Fael, mas alertei em todos os meu comentários e textos que; "se fosse somente na final do dia 29 o Jonas venceria este BBB12, pois haveria uma grande virada e o inconsciente coletivo estava apontando esta probabilidade flagrante". Os aspectos astrológicos do Jonas para a final estão ótimos e indicam ganhos financeiros expressivos e prestígio. Em nenhum momento ouvi o Bial dizer que a votação estava acirrada ou bem disputada. Será que perdi alguma fala dele? Onde está a enorme vantagem apontada pelas enquetes?
Desde a época da "ficada" com a Renata, o Jonas sempre teve uma torcida forte, que não aparecia nas enquetes de popularidade, mas se movimentava e articulava (ainda se articula) nas comunidades do Orkut e Facebook, fãs do "casal". Assim como eu (logo eu que sempre apoiei o Fael desde a saída do JM) me decepcionei demais com o comportamento dele , na verdade, já vinha me decepcionando a partir de algumas coisas que ele disse para o JM e depois por sua ridícula inércia e paixão, que possibilitou a Fabiana chegar onde chegou, sem desmerecer a garra dela e vontade de vencer a todo custo, como já disse antes e nunca a ofendi ou sequer a critiquei como jogadora, apesar dos seus excessos. Pelo contrário, em matéria de empenho, garra, participação em eventos, provas e festas, não importando se é "perua" , deslumbrada ou o que mais possam dizer, ela marcou presença incontestável neste BBB12, enquanto Fael veio decaindo e perdendo popularidade junto a seus outrora torcedores ferrenhos.
Não deu outra e, como previ, caso os dois ficassem para a final do dia 29, Jonas venceria, pois a diminuta diferença que deu a vitória por 54% ao então favorito indiscutível, soa agora como derrota e grande risco, perante uma Fabiana "ressuscitada" e absolvida pela edição de hoje, exceto pelo Bial cujo "santo" não cruza com o dela. Lembrem-se que eu alertei sobre a possibilidade do Fael não vencer este programa, em vista de alguns aspectos astrológicos antes e depois do resultado final, embora eu não tenha o horário de nascimento dele. Somadas as torcidas da Renata, Yuri e Monique, caso a torcida do Jonas não se empenhe em massa na votação a favor do Fael, a situaçao dele pode se complicar e muito.
Menos de 50% é rejeição e ele só conseguiu ficar 4% acima da metade dos votos!
Nenhum vencedor chega a esta etapa do programa com este índice que deixa bastante a desejar. isto foi o máximo que a torcida dele conseguiu se mobilizando para evitar uma vitória do Jonas. Sinceramente, acho que a torcida do Jonas não se empenhará em dar um grande índice de votação ao Fael e o deixará sozinho disputando com a sua "amada", pela qual se prejudicou, bem como ao seu verdadeiro amigo e o andamento deste "RS", não bastassem a incompetência e cinismo do diretor, bobeiras e atrapalhadas ridículas do apresentador, que indignaram o grande público e solaparam as chances de alguns participantes.
A amizade entre os dois é uma coisa, os sentimentos dos torcedores do Jonas e de outros, que se julgaram prejudicados, é coisa bem diferente e poderá pesar muito nesta decisão.
Fica este alerta ...eu ainda não compraria cervejas e espumantes...
Parabéns "grande"Jonas! Você fez a diferença neste BBB12! Astuto, ativo, leve, fiel e certeiro, em sua brilhante participação. Seu futuro de sucesso está garantido.
Nem sempre vence o melhor.


PS: nem quero saber de enquetes, só me importa quem votará mesmo.