segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"A Fazenda 4". Uma análise.

Joana-carismática, de olhar límpido e força interior instintiva, porém descontrolada e manipuladora usando sua arma principal que é o sexo e o erotismo para neutralizar adversários e conseguir aliados masculinos que não a ameacem , como fez com o Dinei e "Cumpadi", mas evitou o risco maior do François, como ela mesma afirmou ter evitado.
Ana-personalidade complexa e extremamente dúbia, jogando com objetivos bem determinados,manipuladora e autoritária, mas meio perdida, diante dos últimos acontecimentos, mesmo tendo voltado.
Valesca- Muito simpática e alegre, mas isenta e ausente em tudo. Só não é "planta" por alguns atos e presença nas festas, embora na última, tenha derrapado geral no beijo de língua com o Dinei, não assumido depois.
Thiago-imaturo ao extremo, um boboca infantil e instintivo emocional, boa gente, mas que se julga um "malandrão", capaz de articular coisas como fez sobre a votação para dividirem os prêmios das equipes. Articulou contra o Marlon e se deu mal.
Dinei-um retardado boçal,metido a engraçado, digno do estereótipo que a produção desejava expor, como "jogador de futebol", de origem baixa social e ignorante, além de porco e nojento, sem falar nas mentiras sobre "sonambulismo". Aquilo foi porre de bebida mesmo e falta de compostura!
Bruna Surfistinha- o que dizer disso? Uma ex-prostituta se transformou numa adolescente inocente, falando manso de pernas juntas?
Jamais teria ganho dinheiro se fosse assim na vida!
"Fake"!
"Cumpadi"-tenho profunda antipatia por ele como pessoa, pois só dorme , ronca, peida, faz atos obcenos nas festas, mas tem tiradas boas sobre a visão de jogo e está bem atento ao que se passa ao redor, fingindo estar dormindo.
Dani Bolina-ainda não sei o que falar pelo pouco tempo, mas apostaria nela quando ela se sentisse mais segura para armar um bom "barraco".
Marlon-foi o primeiro que citei, com capacidade para ser favorito, mas se perdeu em sua neutralidade e "pacto" denunciado com a Ana e a Duda. Ainda não se recuperou em atos convincentes para o público.
Monique-infelizmente quem eu conheci na juventude, já teve todas as chances na vida e muita grana. Se perdeu tudo , este será o seu "carma" para aprender nesta encarnação. Tem sérios problemas psicológicos", não de falta de dinheiro, mas pela velhice e perda da beleza.
Gui-meio rude e primitivo, diria até com uma personalidade rural, não bem afeita aos "intelectualismos" metropolitanos, apesar de suas andanças e presença habitual no meio "midiático".
Uma espécie de "easy rider", meio "hippie", que morou em barracas nos aeroportos dos E.U.A para acompanhar e participar dos campeonatos de paraquedistas. Sei lá mais o que este personagem fez na vida.
Mentiu?
Não!
Articulou e manipulou?
Sim!
Falou pelas costas?
Sim!
Errou?
Sim!
E os outros?
Mas ainda me parece ser o mais preparado,com auto controle, ambientado, focado no jogo, SIM!

"A Fazenda 4". O "duende verde"!

Atenção para o que eu avisei desde a primeira semana!
Que o Gui Pádua poderia ser o grande "azarão" deste "reality", apesar de não ser bonito, não ter "carisma" e ser por vezes rude em suas colocações.
Seus aspectos astrológicos para este período e ano estão muitíssimo favoráveis, mesmo sem ter o horário de nascimento dele, pois terá um "Stellium" de planetas aspectados na provável data ou fase da final e desde o início desta "Fazenda 4".
Estão querendo "encher a bola" dele ao o discriminarem e excluirem , pois a sua torcida no Orkut e outros locais está crescendo com bastante velocidade. O público detesta perseguições ou uniões de todos contra um, não importando quem seja.
Talvez este blog seja o único espaço virtual que procura julgar com imparcialidade, principalmente, porque eu declarei não torcer até agora por ninguém, aguardando mais fatos para decidir quem apoiar e , quando apoio, é com dedicação e "sangue nos óios".
Citei como favoritos para o "RS" apenas alguns, Marlon e Ana, no primeiro dia, pela perspectiva de duração no programa na primeira semana e depois alertei sobre o que todos chamam de "Duende verde". Também elogiei a Joana, quando ela se controlou na penúltima festa e foi dormir sem beber, fora o seu carisma, empatia, sentimento de justiça, etc.

Entenderam a diferença?
Marlon se queimou com o tal "pacto" entre ele, Duda e Ana, denunciado pelo Thiago e propagado em rede nacional e câmeras pela Joana. Ana já estava queimada, desde as articulações contra o François e outras.
Sobrou o "azarão" lá, sozinho e contra todos.
Isto é muito perigoso num "reality".
Quando todos se unem contra um, alguma coisa estranha tem ai e não é somente o caráter da pessoa, é a sua força.
O antes "queridinho" de todos, por duas semanas, o que sempre ajudava e era o mais adaptado ao ambiente rural por sua experiência de vida, por ter origem e propriedade no interior, acostumado ao trabalho extenuante, plantando e criando, de repente, se transformou no "vilão" da fazenda.
Será que o Gui é tão "satânico" e falso assim?
Confesso que tenho dúvidas, comparando-o com os demais lá.
Ele mentiu ou afirmou algo que não corresponda ao que vimos sobre o comportamento de alguns lá nas festas ou no dia-a-dia?
Talvez tenha falado pelas costas, SIM, como fez contra o François e Joana (para esta ele confessou depois, mas omitiu tê-la chamado de "Maria chuteira"). ERROU FEIO!

Mas... e os outros...o que falaram e não assumiram na cara até agora?
Ai resta uma dúvida que muito me incomoda.
Quando a hipocrisia reinante quer destruir a verdade rudimentar, tosca ou não, eu prefiro optar pelo primitivo e instintivo modo de ser.
Gosto e confesso de certas características do Gui, como a nossa afinidade com o meio rural e animais, sua perseverança, autocontrole e frieza ante provocações, motivação objetivada única e exclusivamente no jogo como competidor lúcido e assumido e por ele ter a sua esperança de vida nisso, pois certamente aplicará, por certo, grande parte do seu dinheiro, no que já produz com seu trabalho rural, para a sua aposentadoria, já que o seu trabalho como paraquedista está no fim de linha.
Quando falei que o "azarão" com cara de "Mazzaropi punk" poderia surprender e ninguém o notava, sabia o que estava falando, pelos seus aspectos astrológicos.
Não o vejo, mesmo nas mais duras críticas a respeito do comportamento das mulheres do "RS" durante as festas, como alguém que as deteste e sim, como quem busque um ideal feminino difícil de encontrar atualmente, por virtudes como, decência e dignidade.
Assim como as mulheres podem se revoltar contra certas atitudes e comportamentos masculinos, os homens também têm este direito.
Portanto, me recusarei, por enquanto, a aderir a esta campanha difamatória ou radical contra somente um participante e me reservarei o direito de observar mais os fatos futuros para não prejulgar ninguém sem argumentos sólidos.
Acusar somente uma pessoa de "manipulador", quando todas as mulheres fofocaram, articularam e combinaram as formações das roças nas duas primeiras semanas?
Não parece ser meio injusto?

"A Fazenda 4". A "roça"!

Claro que não posso afirmar nada, só tendo a informação de um horário de nascimento aproximado, arredondado, da Joana e não dos demais concorrentes da prova do fazendeiro, mas, apesar dos aspectos astrológicos favoráveis de outros, como os do Thiago e da Joana, não afastaria a hipótese da Dani Bolina vencer a prova, porque ela também terá aspectos astrológicos favoráveis e até de "poder pessoal", no provável horário da competição (caso a Record não esteja mentindo e gravando antes). Já os seus aspectos na madrugada da eliminação de quinta para sexta, não estarão favoráveis, (desesperança e frustração)porém, só ocorrerão bem depois, uma hora e meia após o resultado.
Os do Gui Pádua estarão favoráveis na eliminação da roça e até a metade da madrugada da eliminação.
Estranhamente os da Joana também, portanto, pode haver algum dado de nascimento errado.
Os do Thiago estarão indefinidos e nem tanto favoráveis na divulgação do resultado final.
No caso de uma mulher "sexy", (Joana) aspectos favoráveis após o resultado, podem também significar propostas lucrativas informadas logo na sua saída e os dela são também "afetivos" (ela tem filhas). É sempre bom considerar este ponto diferencial. Porém, se o horário de nascimento dela estiver certo, ela não sairá.

Os dados da Monique provaram não serem confiáveis desde a "Fazenda 3". Dela nada poderei dizer, mas provavelmente saia, se pegar a Joana e o Thiago na "roça", pois as torcidas do Thiago e Joana são afins.
Já a hipótese de Monique, Bolina e Joana, poderá ser fatal e inevitável para a "titia", porque serão duas torcidas assumidas contra ela.
O melhor para a Monique seria pegar o Thiago e a Dani Bolina na votação.
Ai a artilharia pesada irá toda na Dani.

"A Fazenda 4". Guerra de sexos?

"Repetem como papagaios os "chavões feministas" (machista, etc) contra os homens, mas, as mulheres, na hora da escolha sexual, optam pelos "garanhões", se apaixonam por eles, viram "Amélias" descontroladas e contradizem tudo que arrotam em seus discursinhos inflamados."

Foi o que respondi nos comentários do texto anterior.

Na ânsia de se igualarem aos homens, as mulheres têm demonstrado um comportamento similar ao de outros movimentos de minorias, como o dos homossexuais e, qualquer "reality", nestes últimos 2 anos, pareceu uma batalha de afirmação sexual, onde todos podem criticar, prejulgar, fofocar, manipular, pressionar, provocar, ofender, menos os homens (heteros), pois, à menor reação ou comentário, reaparecem os velhos "chavões feministas".
A Duda, passou todo o tempo em que esteve na fazenda, praticando "bullying" contra os homens, a ponto de perder o controle e agredir o Thiago.
Qual é a diferença entre um homem criticar o comportamento de uma mulher e vice versa?
Ahhh...sim!Esqueci!
Ninguém as chama de "feministas"!
Com a proliferação de blogs, em maioria de mulheres, deu para notar a enorme influência que crescentemente exercem sobre os leitores internautas, o mesmo se dando com o "Twitter".
É uma avalanche de comentários imbecis e repetitivos, de verdadeiros analfabetos funcionais, deslumbrados com a possibilidade de colocarem no "Twitter" suas "fotinhas" ou "avatares".
Mas isso tem produzido radicais mudanças na avaliação e julgamento do grande público, principalmente entre os mais influenciáveis pelas torcidas e opiniões de nossas "celebridades" twitteiras.
Todos aqueles valores anteriores de comportamento, justiça, méritos, etc, que usávamos para escolher nossos preferidos, escorreram pelo ralo!
Se algum participante tiver qualquer mácula ou acusação em seu passado, se for homem, será repetitivamente acusado disso aqui fora durante o "reality". Se mulher, será imediatamente perdoada e desconsiderado o seu passado ou atitudes.
Assim foi com o Dado Dolabella, Marcelo Dourado e agora o Gui Pádua, não importando a veracidade ou comprovação das acusações.
Dado e Gui, acusados de agressão contra mulheres. Dourado, de "machismo" e "homofobia".
A campanha nacional e internacional dos grupos GLBTS, promovida contra o Dourado foi sórdida! Sem qualquer razão ou motivo!
Chutar 4 automóveis danificando-os, fazer barraco e xingar não são atos de agressão?
A Taciane narrou, com extremo prazer, a violência com a qual surrou seu ex-namorado que estava bêbado, caído no chão. O mesmo fez a Joana, vangloriando-se de sua fúria ao subir nos automóveis de estranhos, provocando estragos, numa festa "funk", para chamar a atenção do Adriano.
A Bruna Surfistinha" gabou-se, sem nenhum arrependimento, de ter destruído a família de um homem.
Pouco sei sobre a vida deles, mas, os comentários do pessoal do meio "midiático", são extremamente favoráveis quando se trata do Gui e nem tanto, sobre Joana.
As acusações da "psicótica" da "Fazenda 3", que escrevia no banheiro e nos espelhos da sede, não podem, por mim, serem consideradas como provas confiáveis.
Mesmo que sejam verídicas, não vejo muita diferença entre os tipos de agressões, principalmente agora, quando as mulheres são malhadas, musculosas, até mais do que muitos homens e competem em condições de igualdade.
Um soco da Duda ou da Joana deve doer um bocado, se não voarem alguns dentes!
Se os antigos valores estão anacrônicos e superados, (o respeito e atenção que um homem, como "cavalheiro", deveria ter com relação as mulheres), em virtude da equiparação e igualdades conquistadas e não existem mais o que poderia ser considerado "damas", "musas", femininas, frágeis, qual a razão do espanto?
Agressão desproporcional injustificada é crime! Reação justa não!
Nada impede que um homem reaja, revidando um tapa recebido, como aquele da Duda no Thiago.
Ela é lutadora profissional e mais forte do que ele!
Se me desse um tapa eu revidaria com outro, sem pensar duas vezes, caso tivesse razão, pois nada justifica a violência sem motivo.
Ainda mais de uma "montanha de músculos"!
Só não precisaria fazer isso, caso fosse uma mulher indefesa e frágil, bastando segurar suas mãos, até que se acalmasse.
Se isso é ser "machista, danem-se!

Vamos julgar o comportamento deles DENTRO do "reality" e parar de espalhar boatos como "papagaios", contra os adversários de nossos preferidos!
Todos têm virtudes e defeitos, ninguém é perfeito.
Portanto, ao invés de sairmos por ai repetindo coisas que outros dizem, melhor será avaliarmos imparcialmente, pela balança da justiça, pesando os prós e contras de cada um deles.
O resto é fanatismo!