quinta-feira, 7 de abril de 2011

A "Fauna" e a "Flora" dos "RS"!

Segundo o colunista Wesley Satler, parece que vazou a lista dos participantes da "Fazenda 4" e, vários blogs e sites já publicaram esta provável "seleção" do futuro elenco de "celebridades". Esta lista peguei no blog http://rabiscosdeeva.blogspot.com/:
Entretanto, um pequeno "detalhe", só me fez confirmar a hipocrisia reinante na grande mídia, principalmente nas produções de RS. Em todos fazem discursinhos politicamente corretos contra o preconceito, mas escolhem os piores, mais bizarros, medíocres, fofoqueiros e execráveis representantes dos assim denominados "segmentos sociais discriminados", como os GLBTS e negros, só contribuindo para o reforço do preconceito.
Ao mesmo tempo em que proferem seus discursinhos, debocham dos mesmos, colocando charges e animações com as músicas; "olha a cabeleira do Zezé" e "Maria sapatão", como fizeram neste nefasto e "falecido" BBB11, onde os mais premiados foram os mais nojentos, como Daniel, que, não bastasse ter ganho praticamente todos os prêmios, ainda recebeu uma doação anual em compras, no valor de 240 mil reais (20 por mês) do Carrefour, destinada à alimentação dos "velhinhos" da instituição mantida por uma ONG alemã. Por certo ele já está garantido de levar pelo menos umas "picanhas" mensais.
No caso da "Fazenda", que tem sido bem melhor produzida e conduzida pela Record do que os últimos BBBs fracassados, parece que a direção começou a "desandar" e perder os rumos, buscando competir em mediocridade com a sua concorrente, antes hegemônica, agora nem tanto mais.
Atento para um fato muito estranho, que contrasta com o número de participantes direta ou indiretamente ligados ao mundo GLBTS.
Os 15 prováveis selecionados, foram OBRIGADOS a fazerem exames de sangue, ,(LISA), para detecção de vírus HIV, ao mesmo tempo e, isto originou o vazamento do segredo!
Esperem um pouco...
Não foi exatamente esta exigência, que certas empresas estavam fazendo, para a seleção de candidatos a empregos, que provocou tanta reação e polêmica, porque a consideraram "discriminatória"?
Não foi o pensamento politicamente correto, o responsável pela campanha de "esclarecimento popular", que apregoava não haver nenhum risco de contaminação pela convivência com pessoas portadoras do vírus?
Então para que este exame num RS?
Não rolou sacanagem nem transas nas "Fazendas 1,2 e 3"! A maioria era comprometida ou casada! A mesma preocupação que deveríam ter lá dentro, caso haja esta oportunidade de relações é a que teríam normalmente aqui fora e lá tem estoque de "camisinhas". Se, por irresponsabilidade e mau exemplo, não se cuidarem, é porque assim o fazem em suas vidas no mundo real.
Portanto, mais uma hipocrisa inexplicável deste meio televisivo, justamente onde a presença profissional de representantes dos segmentos GLBTS é fortíssima.
Jamais defendi ou apoiei movimentos GLBTS, mas não posso ficar "cego" diante desta "contradição".

Vamos à "seleção"?

01. Bruna Surfistinha ; escritora e ex-garota de programa.
02. Cristina Mortágua ; modelo (ex-Playboy) e mãe de família.
03. Clarah Averbuck ; escritora e participante do reality ;"Troca de Família";
04. Valesca Popozuda ; cantora e compositora.
05. Thammy Miranda ; cantora e dançarina (filha da Gretchen).
06. Ronaldo Ésper ; apresentador e estilista.
07. Léo Santana ; cantor do grupo Parangolé.
08. Everson Silva ; intérprete do palhaço Tirulipa (filho de Tiririca).
09. Felipe Folgosi ; ator.
10. Ivo Neuman ; blogueiro (Blog Treta).
11. Túlio Maravilha; jogador de futebol.
12. Sthefany Cross Fox ; cantora e compositora.
13. Sergio Hondjakoff ; ator que interpretou o personagem "Cabeção" em "Malhação".
14. Luiza Mel ; apresentadora e atriz.
15. Roberta Close ; modelo
.

O que acham DISSO? Desta COISA!
Não "desandaram" e perderam os rumos?
Uma seleção de quase "aposentados"?
Sem mulheres jovens e bonitas? Só "bombadas siliconadas" já passadas do ponto?
O que é aquela tal de Valesca? É mulher mesmo? E a filhinha "machona", da Gretchen, que parece o personagem do "Zorra Total"; "Juninho"?
Alguém "pagou" para transar com a Bruna Surfistinha? Que mau gosto, afff!
Os "rapazes"? Somente um, o ator da Record Felipe Folgosi, pode ser considerado "galã" de novela. O "pagodeiro" tem foto na Internet do seu "Twittcam", exibindo seu principal "instrumento ereto". O outro, "ex-global" de "Malhação"; é quase um comediante, o "blogueiro" do tipo "Mionzinho" também. A ex-Playboy Cristina Mortágua e a "trans"; Roberta Close , já são corôas. O jogador, ex-vereador que nomeava jogadores como "funcionários fantasmas", campeão mundial de goals,(bem mais de mil), mas hoje acabado, na segunda divisão de time de várzea; Tulio Maravilha, já posou na revista "G", também exibindo o seu "instrumento ereto" (bem menor) e comentou sobre a existência de muitos jogadores homossexuais que não se revelam como tais. Roberta Close não seria uma má escolha há 10 anos atrás, quando seria mistério e novidade, não agora, que não ostenta mais tantos atrativos, apesar das providências "estéticas" de manutenção de sua beleza, que era natural e muito "feminina", embora nem haja comparação em termos de aparência, elegância e postura, entre ela e o "trans"; Ariadna, pessimamente escolhido pelo Boninho. O "estilista", vocês verão, que conseguirá ser pior do que o Fábio Arruda, Carrasco, Nanny, Dicésar e Serginho juntos , pois tem uma língua ferina incontrolável. Daniel não conta, porque é uma aberração da natureza.
Pelo que tenho visto nestes RS da vida, ninguém conhece nada de "Marketing".
Nos tempos atuais, o que mais importa não é a chamada "audiência cativa", típica do "horário nobre" das novelas, pois, a partir do término delas, o público migra para outras fontes de entretenimento como a Internet, que hoje domina a opinião pública e influi decisivamente nos resultados das votações destes RS.
O que interessa aos patrocinadores é o seu "público alvo consumidor", a repercussão nos segmentos a serem atingidos pela mensagem e produtos. Reparem que os patrocínios continuam a ser conservadores, dirigidos principalmente às classes de maior poder aquisitivo, a partir da classe média baixa, porém consumista. Automóveis, alimentos, produtos de higiene, imóveis, eletrônicos de diversão, tênis, colas, etc, ou seja, que visam as FAMÍLIAS comuns, não segmentos ou "tribos" dissociadas em "preferências prioritárias "da massa consumidora". Os geralmente escolhidos para os RS pertencem a meios e círculos de amizades restritos, "tribos", com valores e modelos próprios, não sujeitos ao apelo de propaganda dirigida à massa popular, porque querem ser "diferentes", "descolados", só consomem e dão valor aos produtos importados, portanto, de nada adianta colocarem pessoas que não representam a maioria da população como atrativos de uma audiência que não os aceita e rejeita como modelos a serem seguidos.
O que pretendem fazer com as famílias?
Mostrar aos jovens e crianças que, para vencerem na vida e terem sucesso, terão de ser prostitutas ou "diferentes"?
Qual a razão desta insistência em GLBTS, funkeiras, "periguetes", jogadores, pagodeiros, cantores, se o grande público sempre os rejeitou e elegeu outros, mais merecedores, exceto neste "manipulado" BBB11? Pelo menos assim, sempre demonstrou o povo suas preferências majoritárias.
Mentira do Bial, dizer que, pela primeira vez uma mulher bonita venceu um RS quebrando o tabu! Barbara Paz venceu o primeiro RS brasileiro; "Casa dos Artistas" e a Karina Bacchi venceu a "Fazenda 2". A não ser que o "mundinho" do apresentador não passe dos muros do PROJAC! Ou será que ele se referia ao fato de, pela primeira vez, uma atriz erótica, acusada por um "trans", em rede nacional, de ser "ex-prostituta",("GP" é "eufemismo" hipócrita) venceu um RS?
A grande novidade de um RS, foi a vitória de um modelo masculino hétero, tido como "planta", mas que mostrou ser bem mais do que isso e mereceu vencer; Daniel Bueno!
O Brasil não consiste de brasileiros baladeiros e frequentadores de praias da moda ou apadrinhados das produções e diretores!
É imenso, com muitas etnias e culturas, em nada ou pessimamente representadas na TV.
Cadê os "japas", como a Sabrina , o Jean e aquele outro do BBB6? Qual o problema? Não eram GLBTS? Por isso não vemos mais gente como eles nos RS? Justamente os descendentes de um povo que foi um dos que mais ajudou com seu trabalho, disciplina e tradições a construir o país que temos, juntamente com os demais imigrantes asiáticos e europeus, que aqui trabalharam como escravos? Homens e mulheres verdadeiros, que acordam cedo, metem as mãos na terra, dão duro nas plantações e nas indústrias, criam filhos, passam tradições de seus antepassados, têm valores e princípios morais. Tenho duas netinhas "honorárias", uma delas também minha afilhada; Emily Maiumi, uma "Yonsey", a outra; Tabatha; japonesa legítima, nascida lá recentemente, onde moram com meu ex-enteado e norinha, desde 2002.
Sou um "oditchan" (avô) honorário, com muito orgulho!
Que tal um líder indígena aculturado num RS? Tenho um amigão, Karajá, de uma ONG estrangeira em AM, que me considera um "vainiri" (irmão mais velho). Faria o maior sucesso com as gatas. Seria muito engraçado ele ser chamado de "homofóbico" ou "machista", por causa dos costumes da cultura de seu povo.
Basta! Cansou! Mudem o modelo e formato! Demitam produtores e diretores! Contratem outros, mais criativos e não comprometidos com grupelhos "descolados"!
Não insistam na mesmice e mediocridade, ou a audiência continuará caindo e chegará ao fundo do poço! Ficarão sem patrocínio!
Respeitem as preferências e valores da imensa maioria dos brasileiros!
Não tentem nos fazer engolir o que não queremos!
Televisão é entretenimento, emoção, beleza visual e informação! Não é lugar para tortura ideológica, condicionamento psicológico, "zoológico humano", nem espetáculos de horror ou indecência!
Voltem a fazer programas para as famílias!
Respeitem os nossos direitos e costumes!
Não nos calarão!