sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

"Passione" e total perda de rumos.(2)

Todos que conhecem a fundo a dramaturgia sabem que existem regras e princípios a serem seguidos , por questões de ética e credibilidade da obra.
Temos casos raros de extremo sucesso de escritores, como a maior dos "best sellers"; Agatha Christie, que só revelava quem era o assassino na última página do livro, sempre enganando os leitores, pois arranjava algum elemento estranho que não tinha sido citado no livro até então, para dar um desfecho que nem mesmo a mãe dela saberia dizer nada. O nome disso é enganação, ludibriar o público, usar de artifícios que extrapolem os limites da liberdade do autor da obra.
O sempre risonho e desafiador autor desta novelinha que não conseguiu superar o maior fracasso global que foi a anterior, tentou de tudo , até extinguir "ganchos" deixados entre cenas do início, que indicavam um rumo totalmente diferente desta trama.
Pecou por violentar a principal regra da dramaturgia que é a de não ludibriar a plateia!
Sim , porque poderia mostrar uma cena em que a Clara abraçasse comovida o Totó, mas não a face dela por trás, confirmando uma emoção pura e autêntica, pois os falsos não têm a necessidade de se mostrarem atuando , quando não vistos pela sua vítima, a não ser que o grande público do autor desta novela seja do universo "ghost" ou dos desencarnados , fantasmas, que poderiam ver a falsidade da personagem.
O autor agora ri e diz que a Clara enganou o público!
Não foi isso que aconteceu.
O Gerson era sim pedófilo, por todas as cenas iniciais mostrando sua reação com as crianças na praia e com as filhas de seu companheiro de equipe no autódromo! Mas o patrocínio do "merchandising" exigiu uma atenuação do pecado inconciliável com a moral do produto (Pneus), do intérprete e a tendência pessoal do autor jamais admitiria que ele era homossexual, preferindo colocar até o Saulo como um "machão" amante do seu mordomo bicha, para repetir o chavão dos homossexuais ,de que; "todo homem tem uma diva interior". Coisa que o Marcelo Dourado escutou e falou tranquilamente; "eu não tenho nada disso dentro de mim". Rsrsrsrs.
Nem a Diana nem o Saulo teriam morrido!
Muito menos agora o Totó! Assassinar o Tótó??? Surtou seu idiota de autor?
O que pretende a cabecinha alternante e dispersa deste autor?
Que o Mauro se case com a Melina , o Giovane com a Gemma, o Mimi com a Agostina e o italianinho bígamo se interne num mosteiro beneditino para fugir da sua esposa riquinha ninfomaníaca?
Neste caso então, até a dona Beth teria chances de conseguir um caso com um outro diretor "gay" da Globo , o motorista velho explicaria direitinho que só jogava "video game" com a velhota caquética na cama e a Clara seria morta num acidente de percurso ou disputa entre ela e o Fred, talvez os dois mortos, por balas perdidas no confronto do complexo do "alemão", o que mais poderia imaginar sobre essa cabecinha inquieta , insegura e nada criativa, deste autor até bem famoso e conhecido, que cavou sua própria cova, ao se submeter aos ditames de audiência globais? O "cara de pau" do autor "inseriu um ator "global", vindo do "Malhação", só para promover sua carreira musical, como amante da Clara, cantor de músicas italianas, cujas letras nem sabe pronunciar e gravou um CD da novela!!!

Protagonistas finais desta novela.
Gemma e Giovani, sim , porque, até lá, o autor terá assassinado os demais. KKKK.

Boas para Lisi Benitez!



Não somente para o Daniel Bueno este fim de ano promete muito, mas também para a Lisi boas oportunidades, muito lucrativas e propostas, que poderão mudar completamente a sua situação profissional. Ela passará por uma necessidade de mudança radical exatamente na virada do ano, coincidentemente com a véspera do aniversário de sua maior amiga Danielle Souza(Samambaia).
Vejo grandes possibilidades de uma alteração de rumos e até uma oportunidade de mudança de emissora, como para a Record. Este período pré-carnavalesco lhe será muito favorável e ela terá ainda, em breve, outras oportunidades de mudanças no campo profissional.

A Record quer o Daniel!




Antes mesmo de que eu postasse as previsões sobre as quais já havia adiantado nas respostas aos comentários do texto ; "GO DANIEL!" antes do resultado;

"Homero Moutinho Filho disse...

Sobre o S. Abreu não posso prever porque tem algo de errado com os dados de nascimento dele que não batem com os fatos passados.
Sobre o Daniel já cansei de repetir, há mais de uma semana, que ele está entrando em aspectos astrológicos muito fortes, que durarão até o ano que vem, favoráveis ao sucesso e ganhos financeiros. No provável horário do resultado, haverá um "midpoint" (ponto médio, formado por Júpiter e Urano em trânsito e o Urano do mapa dele significando súbito alívio de tensão ou felicidade inesperada.

Portanto, parem de desespero com enquetes e continuem votando muito!.

21 de dezembro de 2010 03:53"


http://diversao.terra.com.br/tv/noticias/0,,OI4858798-EI12993,00-Daniel+Bueno+vencedor+de+A+Fazenda+fara+novelas+na+Record.html


Ao contrário de muitos outros vencedores de "RS" , já estão aparecendo propostas vantajosas para ele como esta notícia de que a Record se interessou em tê-lo como ator numa próxima novela. Penso que, no máximo, entre os dias 30 e 31 deste mês antes da virada do ano, já tenha algo decidido que mudará o seu destino profissional, além de outras oportunidades na área publicitária. Como ele, quase sempre estava com uma latinha de TNT na mão, talvez fosse interessante para o patrocinador aproveitá-lo.
O fato é que, os aspectos astrológicos muitíssimo favoráveis para ele, em termos de sucesso e grandes lucros financeiros não terminarão tão cedo e se prolongarão por todo 2011 e 2012 (caso o mundo não acabe,rsrsrs.), incluindo uma forte probabilidade de uma união afetiva ou nascimento de uma criança, até pouco antes do final de 2012. Tudo indica que ele poderá ter um aproveitamento semelhante ao da Grazzi e da Juliana, caso decida mesmo continuar na grande mídia televisiva e suporte as pressões deste meio tão competitivo e cruel.
Aguardarei algum fato positivo nesta virada de ano, que confirme o que previ antes do resultado final da "Fazenda 3, se bem que, pela notícia divulgada, parece que já tenhamos outro "bingão"!

Boas festas!




A todos que acompanham e participam deste blog.