quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Serra X Dilma

Normalmente não postaria qualquer coisa sem referências, mas estas estão corretas , que recebi como contestação ao que a propaganda do PT mostra , mas outras tem bases sólidas comprovadas pelos fatos, embora eu seja refratário a qualquer partido político e seus representantes profissionais.

"O primeiro turno praticamente esgotou a possibilidade de Lula ser o intermediário da confiança na Dilma. Agora, no segundo turno, o debate é entre os dois candidatos e o Lula, por mais que seja popular e por mais que tenha decidido abdicar do papel de Presidente da República para ser cabo eleitoral, não tem como interferir tanto. Dilma, assim, ficará mais exposta. Sua pouca experiência, sua incapacidade de articular claramente as ideias e até mesmo a falta delas em diversos casos, seu temperamento explosivo e avesso à contestação ficarão expostos. O debate da Band foi sintomático. Mesmo que tenha havido a instrução de ser mais agressiva, ela tendeu a perder o controle, ficou ofegante, misturou coisas, se perdeu em diversos momentos. Dos que aprovaram seu desempenho, parte ainda está influenciada pela imagem anterior, que tende a se dissipar. A isso se soma a degradação moral, a deterioração ideológica e a políticia fisiológica que passou a dominar o PT. Agora mesmo, essa rendição aos fanáticos religiosos, com a traição de princípios, demonstra isso. Deve ter resultados negativos, se o PSDB souber mostrar a farsa e a falta de caráter. Serra está longe de ser um primor de simpatia, mas tem mais história, mas traquejo e mais realizações a mostrar. Creio que o PT forçar a menção ao governo FHC pode ser um tiro pela culatra. Basta a campanha do PSDB criar coragem de enfrentar o monstro, que não é tão feio assim. Afinal, foi no governo FHC que o país criou as condições institucionais, economicas, fiscais e estruturais para que o Lula conseguisse bons resultados. A inflação foi controlada no governo Itamar, sob a liderança de FHC; os programas sociais e de redução de desigualdades começaram com FHC e só mudaram de nome; as mudanças no sistema bancário, que permitiram enfrentar a crise recente, foram feitas sob FHC (Proer); a massificação da educação básica e grande programas educacionais foram iniciados sob FHC; a lei de responsabilidade fiscal, tão combatida pelo PT e agora gostosamente aproveitada, ocorreu sob FHC; mesmo as privatizações, também tão demonizadas, trouxeram resultados importantes (Embraer, telefonia, Vale etc.). Serra também tem o que mostrar, como parlamentar (criação do FAT, por exemplo) e como participante de poder executivo (reestruturação da economia no Estado de São Paulo, como Secretário do Planejamento, genéricos e AIDS, com enfrentamento de grande laboratórios, fumo, enfrentando interesses da imprensa e da indústria, ou Bolsa Alimentação, como Ministro da Saúde, programas sociais, de meio ambiente, virada cultural, apoio à juventude, como Prefeito e Governador de São Paulo). A tendência, assim, é de inversão. Queda da Dilma e subida do Serra."

Extraído do debate no UOL!

Pois é...apenas fatos que devem ser expostos...

"Passione". Ridícula!

Além da perda total de controle do autor, sobre esta novela, que não consegue superar outras em horários não-nobres e difíceis, como foi a "Escrito nas Estrelas",brilhante, o autor Abreu tentou imitar a trama da novela "Vale tudo", com "quem matou Odete Roitman?".
Colocou TODOS da novela como suspeitos!Até o motorista e o jardineiro?
Nem mesmo Agatha Cristhie pretendeu isso, a mais famosa escritora de livros policialescos!
Puro desespero global, por estar perdendo gradualmente a audiência em faixa nobre.
Conseguiram pular de míseros 30% ou 32 % para 41%, somente no capítulo do crime , com imenso investimento em propaganda e falsidade nas imagens mostradas para o público, pois o Saulo foi morto por facada e não por tiro, como apresentaram nas chamadas publicitárias.
Ahhh..."Plim-Plim"...cada vez mais menosprezando a inteligência do público.

Serra e Dilma. Empate técnico?

Sei não, mas a hipótese de mais um "bingão", de uma previsão minha feita em 2008 e mantida até o momento, está bem próxima de se concretizar, contrariando todas as probabilidades.
Sem dúvida, se isto ocorrer, como espero, será um fato histórico, pois nenhuma candidato à presidência venceu de virada num segundo turno.
Os analistas apontam uma tendência de queda para Dilma em todas as regiões, inclusive no nordeste enquanto Serra sobe a cada semana e ainda existem indecisos capazes de virar este jogo.
Pelo menos, meio "bingão" pelo acerto de que haveria segundo turno e os resultados das pesquisas atuais, já posso considerar.
O PT tinha tudo para reeditar o fenômeno do PRI do México, que ficou no poder mais de 20 anos, este era o seu plano, mas escorregou novamente na corrupção dos seus "aloprados" da quadrilha que se alojou no poder.
Até eu, que detesto partidos e políticos, anulo o voto ou não voto, apenas justifico e prego esta atitude, me senti tentado a dar meu "voto útil" para o Serra, só para espantar a ditadura hegemônica desta corja que nos governa.
Espero que, os petistas que um dia acreditaram na integridade deste partido, diante das provas e escândalos incontestáveis, façam o mesmo que eu e não votem ou anulem, como forma de protesto contra a classe política.
Como terá de haver um vencedor, prefiro o Serra, que tem uma história de vida mais íntegra e mais capacidade como administrador, que governou o estado em que resido há mais de 18 anos; SP.
Que venha o "bingão".