segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Está difícil...

Quatro cadelas operadas (esterilização), três filhotes internados, um acaba de voltar, curativos, remédios, mais quatro cadelas com cirurgias seguidas já agendadas e minha vida virou de cabeça para baixo (ponta cabeça não é o correto). Trabalho acumulado, que exige cálculos, concentração e muitas análises, pouco tempo para aprovar comentários e ainda tentar postar textos aqui no blog, afff!
Sobre as eleições já disse que não creio numa vitória no primeiro turno e, a virada para o segundo poderá trazer surpresas. Também previ desde 2008, após acertar em 2006 a vitória surpreendente na última semana com a virada de Jacques Wagner na Bahia, que este se reelegeria nesta de 2010 e seria um candidato mais adequado aos anseios dos petistas, porém, Lula, como todo líder populista, não deixaria de ser vaidoso e querer para si os louros e méritos da vitória, como está fazendo na campanha, transformando o embate entre Serra e Dilma numa disputa entre ele e o resto. Pena este presidente ter dados de nascimento tão conflitantes , com duas datas e registro feito pelo pai contestado por ele, sem horário de nascimento, os da Dilma, de modo semelhante, não me pareceram muito confiáveis e os do Serra já tive motivos para duvidar em eleições passadas, principalmente por ser filho de imigrantes e, em tempos mais antigos serem comuns erros ou registros feitos anos após o nascimento. Tive de me valer de outros mapas astrológicos mais confiáveis como os do Palocci e do Mercadante. Ainda verei o do Suplicy, embora este seja um concorrente na surdina antagônico ao esquema que aprovou Dilma.
Mercadante não deverá conseguir se eleger, se for para o segundo turno.
Os planos de poder para mais de 20 anos do PT no governo, terão agora a sua prova de fogo, apesar de todo o ôba-ôba das enquetes e mídia já contando como fato consumado a vitória no primeiro turno.
Veremos no que isso dará e quem está certo nesta farsa "democrática" de nenhuma renovação do quadro político e tantos escândalos que já deveriam ter provocado o fechamento e cassação dos partidos além do necessário "impeachment" de Lula.
Penso em tantos jovens "caras-pintadas", que acreditaram na manipulação televisiva dos "Anos Rebeldes", escrita por um grande autor, tragicamente falecido, comunista de carteirinha e inscito no PC, porém ótima pessoa, ele e sua esposa, também autora famosíssima de novelas da "Plim-Plim", com os quais convivi na minha juventude, por ser muito amigo de seus filhos, seriado este, habilmente encomendado para facilitar a tarefa da UNE em convocar os estudantes às ruas, que provocou a renúncia do Collor, ao verem nestes últimos anos, o quanto foram iludidos pelas grandes forças e grupos de interesses que dominam nosso país há mais de meio século.
Lembro-me de ter dito ao meu enteado ainda adolescente, após assistir o primeiro capítulo do seriado, que um golpe estava sendo armado pelas forças dominantes de grandes partidos e caciques políticos que não se conformaram com a eleição de um "estranho no ninho", praticamente desconhecido, após tantos esforços empreendidos na grande fraude do movimento pelas Diretas Já e nova Constituinte.
Sou "macaco velho" em política, por meu passado de líder estudantil e lidei com com esta corja, mantendo minha independência como democrata e avesso a farsas ou ofertas de cargos. Fui perseguido, sofri retaliações e sabotagens, tendo de emigrar para os E.U.A ao perceber toda a sujeira moral de nossa terrinha.
Hoje, será muito difícil, eu diria quase impossível manipular novamente a juventude, totalmente desinteressada em disputas eleitorais entre os mesmos velhos carcomidos candidatos corruptos e partidos idem, mesmo os novos, fundados pelos primeiros ratos que fugiram do navio quando o PT foi a pique durante o "mensalão", que Lula não soube, não viu nem ouviu falar.
Está difícil...mas prefiro cuidar de meus cães...