sexta-feira, 23 de abril de 2010

"Ma non troppo"...


(Cliquem na imagem para ampliá-la)

Situação difícil?
Me escondo numa pequena cidadezinha do oeste paulista, de ruas largas, arborizadas, com a idade de Brasília, de gente muito simpática e amistosa, rodeado de verde e bichos, onde aponta a minha casa, este marcador amarelo.
Estou sem meu notebook Sony, novinho, que deu defeito de fábrica e foi enviado a 700 kms daqui para um "recall" e troca de tela. Meu outro, um PC de 2 anos, está bastante problemático, necessitando de uma limpeza e reformatação geral, pois até desliga sozinho, após alguns minutos, mas, no momento, preciso dele para, pelo menos, tentar postar aqui, dai não ter podido manter a velocidade e frequência de postagens anteriores e mal posso dar conta de meus compromissos com os clientes. Enquanto espero, vou ouvindo os bichos da casa, bentevis e maritacas, que habitam as altas árvores de meu quintal.
É uma região segura, quase plana, a 500 metros de altitude, cercada por imensa área verde e pastagens, para onde é possível a população fugir e se abrigar, no caso de alguma catástrofe.
Não estou cercado por favelas nem prédios, apenas residências, cujos donos conheço bem e a 200 metros está o limite da área urbana, onde começam riachos, sítios e grandes fazendas a perder de vista.
Aconselho-os a tentarem pensar numa mudança de vida, como eu fiz, saindo do Rio de Janeiro e buscarem locais assim, o mais breve possível.
É...pode parecer difícil..."ma non troppo"...