domingo, 14 de março de 2010

BBB10-A concentração do guerreiro.

Buscamos aliados quando temos inimigos em comum. Alianças nem sempre duram muito, ou mesmo não passam de convenientes aproximações fortuitas e passageiras, quando o perigo imediato não se faz mais presente.
O longo banho meditativo do Dourado, naquela "jakuzzi" meio fora de contexto, até debaixo de uma chuva torrencial e ele lá, ora meditando de olhos fechados, ora olhando para o alto, foi emblemático, como se preparando psicologicamente para mais uma batalha.
Seus aspectos astrológicos para depois da formação do paredão e dois dias seguintes são favoráveis, não indicando problemas ou preocupações, mas isto no caso de um participante comum seria uma garantia de não estar no paredão, porém não se aplicaria ao Dourado, pois ele busca o confronto, a disputa, o desafio pela conquista de um título e assim funciona sua mente. Depois dos últimos dias, principalmente da festa que varou a madrugada de hoje, todas as fichas cairam de uma vez só, fazendo-o perceber sua solidão e falsidade daqueles em quem mais confiava até então, especialmente o Cadu. Em seu espontâneo isolamento, visando observar as articulações dos demais, apavorados com a hipótese de serem votados, Dourado concluiu que "aliados" são todos os outros contra ele, que é o inimigo mais poderoso, capaz de frustrar os desejos e sonhos de seus adversários.
Simplesmente ninguém o quer numa final! Até a Fernanda demonstrou claramente esta preocupação.
O que seria melhor para o Dourado? Escapar do paredão ou ter mais uma oportunidade de eliminar um adversário?
Caso indicado, manteria a sina de "perseguido" pelos da casa, como todos os ex-BBs mais populares até hoje, sendo que, desta vez não existe sequer um grupo específico ou líder significativo, apenas um bando de medíocres sem qualquer noção nem percepção do papel ridículo que estão fazendo. Nenhum com mais d 9% de popularidade. Somados não superam a do Dourado.
Até o BBB9, nenhum participante que tenha sido campeão de paredões perdeu o jogo. Somente no BBB9 houve tanta confusão, invasão de hackers nas empresas de telefonia, impossibilidade de votar em determinado participante, SMS's não computados nem cobrados depois,congestionamento de linhas e uma flagrante intervenção da vontade do "dono" todo poderoso do programa no resultado, que eliminou a então favorita Ana Carolina Madeira. Pelo menos havia alguma disputa entre torcidas, pois o casal "Maxcine" ostentou 33% de votação na final. desta vez, neste BBB10 não existe disputa, mas sim, uma quase unanimidade!
Este recente exemplo da campeã de paredões, estimula a esperança dos medíocres que ainda sonham ganhar bons prêmios e chegar à final. Como disse o "troglossilábico"; Cadu durante conversinhas na festa; "o fato de alguém ter voltado 3 ou 4 vezes do paredão não significa nada".
"Muy amigo" do Dourado, não?
A falta de autocrítica impossibilita a expressão da verdade e do raciocínio lógico.
O autoengano é uma praga que reflete a baixa autoestima , quando impera a mediocridade humana.