segunda-feira, 1 de março de 2010

BBB10-Tudo nos "conformes".

Desde o "big fone" venho dizendo que o Dourado indicaria a Cacau e que, sua segunda opção seria a Maroca, mas ele não deveria desperdiçar esta chance de desmontar os adversários (Cacau e Eliéser) garantindo um deles no paredão.

No texto "O Dilema De Dourado", avisei que não se surpreendessem pelas atitudes dele, que seriam de "caso pensado", mesmo que se colocasse em risco para salvar algum aliado.
Ele tentou e não era o Cadu nem Lia (já escolhida pelo Michel) nem Maroca (que prometeu não votar nele por medo de ser a sua segunda opção) ou Serginho.
Seria a Fernanda, de quem ele estava com pena, pela liderança e prêmio perdidos, além dela ter gradualmente se aproximado muito dele ao longo do jogo. Fernanda era a segunda opção do grupo adversário (por a acharem a mais fraca), caso o Dourado quisesse se salvar e indicasse outra pessoa como , por exemplo, a Maroca, pois o Serginho não desgrudou dele até depois da festa, experimentando os óculos, bonés, relógios, fumando e até tiraram fotos juntos naquela maquininha (a edição nunca mostra estas coisas boas entre os "diferentes").
Os dois estão se dando muitíssimo bem e vocês viram que o Serginho não vota mais no Dourado, demonstrando, pelo menos, coerência e independência, coisa que o Dicésar não tem.

Cansei de responder nos comentários; "não se preocupem com o Dourado", pois sabia que ele escolheria o risco e o desafio aberto, como um "samurai", mas estaria muito bem esta noite e foi o que aconteceu, desde o início do programa, mostrando-o fazendo a "tatoo", enquanto os demais estavam na farra, depois a Fernanda citando o ensinamento do Dourado no ouvido do Michel, a "traíra" Maroca dizendo que o "admirava" diante da Cacau,(sua futura parceira de apartamento), que tentava convencê-la a não votar nela e sim nele, ele brincando e fazendo graça nos intervalos, enfim, tudo aconteceu conforme o por mim postado desde quando a liderança foi definida , a Cacau voltou da FIAT puxando conversa à beira da piscina com o Dourado para tentar sondá-lo sobre o colar, mas ele se esquivou e saiu de fininho, apenas parabenizando-a pelo carro ganho.
Claro que isto bastou para que ela percebesse a mudança de tratamento, pois sempre se deram bem até então.
Dai para frente ela já sabia que o dela estaria na reta e poderia ser alvo do Dourado.
Disse que a Maroca e a Fernanda estariam ameaçadas mas poderiam escapar e que, só dependeria da escolha do Dourado a salvação da Maroca.
Fernanda, por ser a segunda opção do outro grupo, por pensarem ser a mais fraca, escapou graças ao destempero do Eliéser e surpresa paralisante da Cacau, que teve de seguí-lo no suicídio, dando um tiro no próprio pé (só dela, é claro, pois ele está alegrinho e faceiro, satisfeito pela imunidade).
Dourado fez questão de enfatizar sua justificativa provocando o Eliéser, para que eles não desviassem o foco, votando na Fernanda para salvarem a Cacau e conseguiu seu principal objetivo, qual seja, não irem 3 de seu grupo de "aliados".
Portanto, tudo correu como o previsto e ele alcançou o que pretendia, uma vez que a Lia "roeu a corda", se recusando a desafiar o Eliéser, não por não ter entendido a sugestão do Dourado, como agora sustenta, duvidando de suas intenções, mas porque ainda alimentava a tênue e última esperança de que poderia "fazer a cabeça" do Michel durante a festa, para se salvar da indicação.
Esperava um "milagre" de um bobalhão apaixonado!
Seria o mesmo que ele passasse atestado de incoerência, caso indicasse outra pessoa que não ela.
Este foi o verdadeiro motivo dela ter evitado uma confrontação aberta com o Eliéser e também para não ser vista como "algoz" e sim como "vítima", numa eventual discussão entre eles.
O objetivo da proposta do Dourado era lógico e claro até para um bêbado ou criança de 8 anos!
Deixar o casal desguarnecido, sem imunidade, provocando a "macheza e brios" do Eliéser, para que seus aliados mandassem os dois ao paredão, contra apenas um deles, mas ninguém, além do Dourado queria ser este "um", pois todos se borram de medo de pegarem um paredão!
Agora, depois do "leite derramado", a maior aliada do Dourado (Lia), que voltou de dois paredões e crescia no jogo, mete os pés pelas mãos, insinuando uma "manobra" dele para desviar o "foco" e mandá-la para o paredão com o Eliéser.
Ora meu Deus! Ela ainda tem dúvidas que seria indicada pelo Michel?
Esperava que ele indicasse o Dourado?
Mesmo que o Michel tivesse um ataque de burrice e indicasse sua segunda opção; a Fernanda, Dicésar, Eliéser e Cacau votariam nela, sem nenhuma dúvida, ao invés do Dourado para tentarem salvar quem deles fosse emparedado.
Equívoco total e lamentável, de quem menos se esperaria, pela amizade e fidelidade entre os dois (Dourado e Lia), somente pelo injustificável medo e pânico que ela demonstrou estar de pegar um paredão, como se não tivesse voltado vitoriosa de dois.
Seus adversários é que deveriam estar em pânico (como estão), de pegá-la junto com o Dourado.

A "Tropa Dourada" (torcida), como demonstram as enquetes de agora, e os comentários nas comunidades do Orkut, está sendo complacente com a Lia, por já ter escolhido a Cacau como alvo principal, mas ela que tome muito cuidado com o que fala ou faz, porque, até terça-feira, muita coisa pode acontecer e mudar o cenário atual, caso insista nesta ladainha de, suspeitar das intenções do Dourado, visando enfraquecê-lo no paredão, para ficar como "terceira opção" do público, desviando, ai sim, o foco, para a briga entre ele e a Cacau (mais a torcida da Morango,etc).

Fique atenta Lia.
Enquanto você levanta suspeitas, a espertíssima Cacau "defende" o Dourado quando pode, diante do Eliéser, chamando-o apenas de "bom jogador", para não receber todos os votos da torcida dele contra si.
Nesta escolinha já me formei e dou aulas ao professor.
Não é por ai Lia. Ainda há tempo para cair fora desta roubada, ficar ao lado do Dourado e vencerem bem este paredão. Do contrário...não sei não...abra os olhos mulher...sua vitória dependerá de muitas condições.
Não jogue fora tudo que conseguiu até agora.
-----------------------------------------------
"Ainda sobre Anamara, Michel diz que sabia que Sérgio votaria na baiana. “Você podia ter votado no Dourado”, questiona. O estudante revela: “Estou aprendendo muito aqui. O Dourado é meu oposto e eu aprendi a gostar dele”, conclui."