sábado, 27 de fevereiro de 2010

O Dilema de Dourado.



Entender como funciona a cabeça de um BB qualquer é simples, pois basta nos basearmos nos estereótipos psicológicos comuns, quando, numa situação de disputa ferrenha e luta pela sobrevivência, os indivíduos lançam mão de recursos instintivos ditados pelo medo, inveja, ódio e desejo.
Tentar decifrar intenções de quem tem valores e convicções muito profundas e arraigadas, em circunstâncias também de competição, requer algo mais do que uma simples dedução "clichê" ou empírica.
Neste caso, 2+2 quase sempre não são iguais a 4!
Dourado sempre foi claro, objetivo, sincero e franco (mas nada bobo) ao discriminar seus níveis hierárquicos de convivência e afinidades.
"Amigo é uma coisa, aliado num jogo é outra".
"Mantenha teus amigos perto de ti mas, mais perto ainda, os teus inimigos".
"Existem para mim 3 níveis de convivência e afinidades. Os desconhecidos (inimigos), os amigos e os que se tornam da família, por quem eu faço qualquer coisa e defendo até o fim. Um desconhecido ou inimigo poderá se tornar meu amigo e um amigo se tornar meu inimigo".
"Não almejo ser famoso. Quero apenas dar melhor vida para os meus irmãos, família e comprar um espaço para mim. Acima do prêmio está a minha vontade de vencer este BBB10, como lutar por um campeonato".


Lá dentro ninguém gosta de ninguém. Quando se sentem em risco procuram logo apontar defeitos até mesmo em seus aliados no jogo, para buscarem opções de voto e se safarem do paredão.

Marcelo Dourado teve suas vitórias e derrotas, mas, a que mais o marcou, foi a experiência e trauma do pós BBB4, suas dificuldades de emprego e as atuais condições (segundo ele mesmo confessou) morando numa comunidade, apesar de trabalhar em academia.
De repente, do nada, uma segunda chance lhe cai aos pés como um raio inesperado!
Logo para ele, que já não alimentava qualquer esperança em "desígnios divinos", que pudessem transformar sua vida para melhor?
Um Dourado já descrente de tudo?
"Força e honra", um lema "samurai", será suficiente para mantê-lo no caminho reto, mesmo sob intensa e desproporcional pressão de uma disputa em rede nacional por tão expressivo prêmio?
Uma coisa é certa.
Quando ele perceber uma oportunidade de enfrentar alguém, que considere um adversário, que deva ser imediatamente eliminado antes que cresça e aumente sua força, ele não hesitará em quebrar regras, ser punido pela produção do programa ou colocar-se em situação difícil, mas jamais evitar o risco de uma disputa e julgamento, transferindo este encargo para algum aliado seu.
Aos poucos, conquistou, se não o respeito inconfessável, o temor, por parte de seus oponentes no jogo, porém, aqui fora, a admiração de muitos, enquanto assim se mantiver.

Que estas linhas sirvam para entenderem futuras ações, atitudes e estratégias dele e não se surpreenderem, porque "tolice" não faz mais parte do dicionário de sua vida e tudo será de "ato pensado e calculado".

"Força e honra" serão apoiadas enquanto existirem.

BBB10-Quem no paredão de 02/03/10?

(Deixando claro que, nem todos os mapas astrológicos foram testados em ocasiões importantes como num paredão ou liderança e alguns têm dados de nascimento incorretos ou sem horário conhecido).

Eliéser (sem horário de nascimento conhecido) poderá até mesmo escapar deste paredão.
Quem indicar a Fernanda perderá seu voto, pois ela não será eliminada, pelo menos pelos aspectos astrológicos no dia e horário do paredão, desde que seus dados estejam certos e parecem estar. Entretanto, seus aspectos no dia serão tão fortes e pessoais que, me parece, deverá ser indicada.
Dourado igualmente não sairá se indicado.
Maroca ameaçada de ser indicada, mas deverá escapar, caso o Dourado a poupe.
Lia ainda com aspectos de poder, porém, dois de frustração logo depois da votação de hoje, podendo portanto ser indicada, mas, não eliminada, pois dependerá do exato momento da divulgação do resultado do paredão na terça-feira, porque ocorrerão dois aspectos rapidíssimos entre as 23:15 e 23:20, o primeiro desfavorável, o segundo favorável, além de outra sequência alternada minutos após e outros positivos mais duradouros.
Os dados da Cacau ainda estão sob checagem e teste, embora, diante dos três acima citados, correria um enorme risco de ser eliminada.

Tudo dependerá da indicação do Dourado, porque será logo após a do "anjo" pegando a Cacau de surpresa e desmontando seu plano de provocar um empate a ser decidido pelo Michel.
Portanto, ele não pode desperdiçar a oportunidade de garantir a Cacau no paredão!
Não importa se ela imunizar o Eliéser ou o Serginho.
Será a única maneira de fazer com que, por medo, os três; Dicésar, Cacau e Eliéser não votem nele.

Concluindo:
Cacau-Lia-Fernanda com maior probabilidade astrológica.

Definido o paredão poderei me concentrar melhor nos três concorrentes porque esta indicação servirá como teste dos mapas ainda não plenamente confirmados.