quinta-feira, 11 de junho de 2009

A "briga do rato e gato".

A Record abriu com "A fazenda" ainda dentro do horário da novela "CDI" da "Plim-Plim", aproveitou para um "repeteco" até o final e sumiu, sem nada mais revelar nem completar o tempo oficial do programa. Entrou com as novelas e a Globo esticou até não poder mais sua novela "Caminho das Índias", esperando garantir a audiência.
Não aconteceu!
A Record continuou com as novelas e esperou até mais tarde então exibiu sua "A Fazenda" no horário que cansamos aqui de pedir e aconselhar.
Será que deu certo? Veremos nos índices de audiência de amanhã.

Não é por ai sr. Fábio Arruda.

Quem deseje ser respeitado,não sofrer preconceito, discriminação, nem prejulgamentos, também deve segurar sua língua e avaliar o alcance do que diz.
Ao se referir em clima de "fofoca" de modo ferino e agressivo sobre o Theo entre seus "amiguinhos da turma", classificou-o como "débil mental", demente, "louco" que precisa ser "acorrentado". Isto não é coisa esperada de um homem de 38 anos, consultor profissinal de etiqueta. Por acaso é isto que ensina aos seus clientes?
Sabe que pode ser acusado de calúnia, injúria e difamação, além de processado por perdas e danos morais, pois o Theo é um ator profissional com uma carreira e imagem a preservar?
Não fica bem, por mais que seja uma tentativa de influenciar os participantes a votarem nele e não em você. Já falou coisas piores, sobre outros concorrentes, para quem acompanha mais assiduamente e atento ao que se passa no "A Fazenda".
Está parecendo mais um "cabeleireiro fofoqueiro deslumbrado" de terceira classe do que um profissional de boas maneiras. Um "estereótipo" pejorativo superado, que até os "gays" assumidos evitam e rejeitam.
Estas atitudes mais típicas de "cobrinhas venenosas" o público não perdoa.
Cuidado! O único "gay" apoiado pelo movimento social num "reality" foi o Jean Willis, que não ficou no "armário" e teve um comportamento digno,inteligente, natural e respeitoso para com os demais participantes, durante todo o programa, merecendo o prêmio. Até agora você só fofocou, distribuiu farpas e alfinetadas, mais parecendo o "estereótipo" "deslumbrada" consagrado pelas piadas do famoso comediante Costinha. Apenas um alerta, porque, queira ou não, assuma publicamente ou não, fique apenas com um "dedinho" fora do "armário", não sei por qual razão, você representa um segmento humano e suas ações serão julgadas, pelos iguais e pelos que não aceitam as diferenças.
Avalie melhor seu comportamento. Ainda é tempo...

"Tá na Roça".Probabilidades.



Apesar dos altos e baixos, dificuldades e imprevistos comuns a programas deste tipo, enfrentados até hoje no BBB em sua nona edição, "A Fazenda" vai tentando achar seu espaço e deverá sofrer mudanças a médio prazo conforme o seu mapa astrológico sidealista, publicado quando da estreia. Entre os dois horários que citei na primeira análise, o da abertura do programa; 20:59 e a hora exata em que todos entraram juntos na fazenda; 23:07, havia optado por este segundo, mas disse que aguardaria mais um pouco para definir qual dos dois estaria realmente funcionando como "ASCENDENTE" do mapa. Ao que parece, o primeiro;20:59 , está funcionando mais como o certo,por causa do clima nada amistoso (Marte e Saturno)e tantas desavenças nesta fase inicial tão conturbada. Ainda desconfio que adiem a final e prolonguem por mais uns dias , talvez com a introdução de mais de um participante. Para um resultado mais favorável em termos de audiência seria melhor que terminasse entre os dias 21 e 23 de agosto, quando alguns participantes terão aspectos astrológicos mais determinantes e característicos de uma final.Como não existem informações sobre os horários de nascimento dos participantes, nada poderei afirmar, apenas tentar prever, sem saber dos seus "ASCENDENTES" , o que torna dificílima esta tarefa.Como ainda não testei o mapa de ninguém, para esta eliminatória, também creio que as enquetes acertem, onde aparecem como mais votados para sair a Babi e o Jonathan, salvando-se surpreendentemente desta disputa a Danielle (Samambaia). Os dados de nascimento do Jonathan terei de checar melhor, por ele ter sido adotado, mas o da Babi está meio "pesado" para a próxima semana, indicando talvez um grande baque em sua autoestima, durando dias seguidos. No horário provável da divulgação do resultado (lá pelas 22:00) no mapa de Jonathan (apesar de ainda não checado) aparecem aspectos de poder, indicando maiores possibilidades de não ser eliminado. Vejo também, mais a frente, uma fase bem difícil de sofrimento para o Theo, que poderá ser perseguido e rejeitado pelos demais, depois de deixar o cargo de "fazendeiro". Se conseguir resistir até a final terá chances.
Já existe uma espécie de "lado B" se formando na fazenda, constituído por; Dado, Carlinhos, Luciele, Pedro, Mirella ,Danni e Jonathan. Fábio joga nas onze, muito astuto, Miro foi "jogado para escanteio" e Theo "rifado".
"Samambaia"
está mais para o "lado B" deles. Caso a Babi seja eliminada, poderá sair soltando farpas...
Hoje o Theo disse uma coisa muito certa. "Não deveriam trazer para cá mulheres casadas. Acho isto um erro". Por certo não deve ter agradado nada a produção, mas tem cabimento esta observação. Sei que é difícil escolher pessoas bonitas, ainda mais de certa fama, entre 25 e 34 nos, sem compromissos afetivos aqui fora. O que é atraente é disputado e tem dono. O mesmo ocorre no BBB. Porém, nos BBBs da Europa e outros países, a faixa etária é bem mais baixa, jovens em maioria e totalmente liberais em comportamento, andam nus, praticam sexo sem "edredom", etc. Até em Portugal casais tiveram relações explícitas diante das câmeras. Na Holanda e países escandinavos então, é tudo liberado. Não acho que relações sexuais sejam o mais interessante num "reality", pelo contrário. O nosso BBB7 mostrou que o "romantismo" tem maior poder de atrair o público, mas aturar mulheres com "TPM" e homens com "síndrome de abstinência sexual" é demais para o meu gosto, mesmo "A Fazenda" tendo, como "válvula de escape" um banheiro sem câmeras" para que eles se "aliviem". Pode até funcionar para as mulheres, mas,para homens no auge da virilidade, não funciona muito bem.
"Sai pr'á lá Valdemar!"

Novamente...

http://tvfoco.com.br/uncategorized/real-time-da-noite-dessa-quarta-a-fazenda-vai-a-pico-de-19-pontos-contra-a-rede-globo/
Bastou a Record esticar o programa de votação para o "Tá na Roça", o clima esquentou lá entre eles, , "A Fazenda" entrou no horário do jogo da seleção e, mesmo assim, conseguiu 19,4 pontos de pico e 15 de média!
É simples. Repito o que é mais do que óbvio. Mudem o horário. Desistam de competir com uma superprodução que está na metade. Disputem outros horários até conseguirem promover suas atrações.
Público cativo só existe um. O das novelas, construido ao longo de décadas. O resto está ai para disputarem. Liderar no horário nobre somente será possível oferecendo algo superior em qualidade. O que não é fácil.
Por acaso a "Plim-Plim" substitui alguma novela pelo BBB?
Claro que não, pois perderia seu público das novelas para as concorrentes.