domingo, 18 de janeiro de 2009

BBB9

Max,Michele ficam, Priscila cai fora.
Apenas uma opinião...não uma previsão.

"TAROT" para Diego "alemão".



Ocorreu um fato raro. Ao escolher a primeira carta (lâmina) vieram duas grudadas, pois o baralho ainda é novo.
Quando isto acontece, interpreto-as conjuntamente, significadoras da situação atual da pessoa.

1-Significadora- “ÁS DE OUROS” e “A IMPERATRIZ”.
Duas cartas muito fortes e positivas, representando a motivação da consulta e situação pessoal do momento.
“ÁS DE OUROS”-Há um potencial enorme de realização material e recursos substanciais para realizar quaisquer planos ou projetos. A possibilidade de inesperada entrada de dinheiro também deve ser considerada. Diego está numa fase de segurança material e tem condições de investir em suas atividades preferidas.
“A IMPERATRIZ”- Ele sente a necessidade de uma realização mais estável e construtiva, onde a presença de uma mulher, forte, sábia, companheira, firme, represente o apoio necessário para que alcance a estabilidade emocional necessária ao desenvolvimento de seu projeto de vida e sucesso.
Há também um desejo de constituir algo mais sólido, uma família, porém, a figura da “Imperatriz” requer que seja uma mulher de sólidos valores e virtudes.
Significa, do mesmo modo, a maternidade. Portanto, a hipótese de uma união com esta finalidade não deve ser descartada. Talvez esta pessoa já exista, ou existirá, no futuro próximo em sua vida.

2-A carta cruzada-“CINCO DE COPAS”.
Pode-se dizer que significa “o remorso” o “arrependimento” por um erro cometido que causou uma separação amorosa. Reparem que , quatro taças estão viradas, mas uma , a quinta, permanece de pé, representando uma esperança de que a separação não seja definitiva, algo ainda não terminado de todo. Um elo ainda existe, projetando para o futuro uma possível reconciliação.
Diego sente esta carta como um “nó”, um obstáculo emocional, que impede a sua plena satisfação pessoal. Como se,por imprudência ou imaturidade, tivesse permitido que dúvidas o atormentassem a ponto de provocarem a desconfiança e rompimento de uma relação amorosa.

3-Carta de cabeça-“PAGEM DE OUROS”.
Apesar dos recursos e potencial material existentes, Diego tem a preocupação de não gastar e, pelo contrário, economizar, pois ainda não se sente apto para realizar seus sonhos e ideais de realização pessoal e profissional. Age como se pouco tivesse, tendo a exata noção de que há ainda um longo caminho de aprendizado a ser trilhado,requerendo muita perseverança e obstinação de sua parte. É uma boa carta porque o próprio indivíduo se impõe limites e metas segundo a sua capacidade.

4-Base da questão- “SETE DE ESPADAS”.
Significa que ele não deseja revelar suas motivações interiores para não se expor num ambiente onde possíveis inimigos estejam à espreita de um deslize seu, como no passado ocorreu, prejudicando a sua imagem.
Finalmente aprendeu que deve se resguardar, preservando seus desejos mais íntimos, agindo com mais prudência.

5-Influências do passado- “O DIABO”.
Esta é uma carta dolorosa, pois faz com que a pessoa tenha de enfrentar todos os excessos e erros cometidos, a ponto de descer ao fundo do poço, desafiando suas próprias defesas e auto-estima, até que se arrependa e aprenda com suas falhas passadas. Há uma tendência à mudar de comportamento, controlar os instintos, usando estas energias de maneira produtiva, canalizando-as devidamente, ao invés de desperdiçá-las nos prazeres físicos e vida mundana.
Ele deve ter passado recentemente por uma fase de profunda auto-análise e reconstrução interior.

6-Influências do futuro-“OITO DE COPAS”.
Mais uma carta altamente significativa se interpretada como correlata e em sequência, depois da carta (Cinco de Copas)sobre as primeiras duas.
Observem que ela segue o roteiro das cartas referentes ao amor e relacionamentos (Copas). Representa o futuro bem próximo, a fase a se iniciar, quando então o que antes era remorso e arrependimento,em breve, por algum motivo ou fato que ainda não aconteceu, o levará a um estado de desesperança a respeito de uma reconciliação. É como se pessoa desistisse de alimentar esta esperança e, voluntariamente desistisse de tentar, embora a carta não signifique o fim de tudo, pois o desfecho deste naipe é positivo, através do reatamento e união de “Eros” e “Psique” Dependerá também de sua amada da qual se separou, (Íris?) do que ela fará, impedindo ou não este desfecho favorável.

7- Posição atual-“CAVALEIRO DE COPAS”
Outra carta de Copas, denotando a importância dos sentimentos na vida do Diego e como ele está envolvido atualmente por estas influências, que ainda não conseguiram se concretizar harmoniosamente.
O “Cavaleiro de Copas é um romântico, idealista, sonhador, pronto para se sacrificar pelo que acredita e ama. Significa também uma vontade de se lançar em novas conquistas ou projetos, iniciar um novo relacionamento amoroso.
É um tanto sintomático vir depois do “Oito de Copas”, podendo representar realmente um impedimento qualquer, que impossibilite o desejado reatamento de uma relação passada. De qualquer modo, ele se encontra neste momento, sob influência do espírito mais arrojado em busca de novas experiências apaixonantes, sejam elas a respeito de um relacionamento ou sobre seus ideais.

8-Fatores ambientais-“NOVE DE COPAS”.
Uma carta muito favorável, de união amorosa e realização afetiva, onde “Eros” e “Psique” se reconciliam e se casam, depois de tantos equívocos, desconfianças e dúvidas.
Entretanto, nesta posição, representa o que a pessoa demonstra ou, como ela é vista pelo seu círculo de relações mais próximo.
Neste caso, ao que tudo indica, Diego estaria encontrando, pelo menos em termos de mais tranquilidade e compreensão mútua, algum tipo de compensação e porto seguro em alguém.
Esta seria a imagem que ele estaria passando para os que com ele convivem.

9-Esperanças e temores.-“A RODA DA FORTUNA”.
Não lhe agrada muito a sensação de depender de um destino desconhecido, onde fatores exteriores possam decidir sobre os rumos de sua vida. Ele se sente inseguro quanto a isto, embora também alimente esperanças de que boas coisas acontecerão, assim como ocorreram, mudando completamente sua vida quando foi convidado para o BBB7.
No fundo, apesar da necessidade racional de ter algum controle sobre o futuro, há um Diego que aceita de bom grado, como diz a música, “deixa a vida me levar... vida leva eu...”.
Neste momento, seu destino depende do seu carma e do que plantou.

10-Resultado final-“ÁS DE PAUS”
Esta carta complementa a do “Cavaleiro de Paus” sobre a vontade de sair em busca e realizar novos planos e ideais, apesar das energias em potencial que o “Ás de Paus” representa, ainda não estarem bem definidas, porém, a força desta, numa posição final da leitura, diz respeito a uma insatisfação com as condições e circunstâncias atuais de vida e grande desejo de se aventurar em novos projetos.
O potencial estará presente para os próximos seis meses da vida do Diego (alemão).

Ainda hoje...

Ao invés da "Semana Deles", postarei a leitura de Tarot.