domingo, 12 de agosto de 2007

O TARÔ PARA O "ALEMÃO"




Bem...vamos tentar interpretar as cartas que acabo de colocar para o Diego “Alemão”. Logo em seguida serão as da Íris “Siri”, ainda hoje.

O prazo de validade de uma leitura de cartas é de 3 meses.

Lê-se de dentro para fora e em sentido horário. As cartas externas são completares para elucidarem o significado das principais.

Colocamos a figura de um homem ao centro. Depois escolhemos 4 cartas colocadas em cruz. Mais uma rodada de 4 e então uma carta a ser colocada “cruzada” sobre a figura masculina, que representa o Diego. Para não ocultar parcialmente a carta do homem neste gráfico, coloquei a carta “cruzada” ao lado.

-“O PROGRESSO” (complementar-“A GLÓRIA”)
Isto indica que a principal preocupação e objetivo do Diego no momento e pelos próximos 3 meses é a busca de sucesso através de seu trabalho, devendo estar com muitos planos de maior alcance para a sua carreira, não somente como participante em eventos ou programas de TV, mas até em outras áreas como na análise de seu mapa astrológico citamos o fato de ter o planeta Netuno como o mais alto e muito influente, que também rege atividades artísticas como, por exemplo ; a música, artes plásticas, o cinema , teatro e TV.
Ontem li que ele estava interessado em roteiros aprender sobre cinema e roteiros, confirmando esta influência que, do mesmo modo o levou a se apaixonar pelo “surf” (Netuno rege o mar e oceanos).
-“A NOTÍCIA” (complementar-“A VIRTUDE”)
Alguma atitude ou ato dele, onde uma virtude de seu caráter tenha sido o fator motivador receberá o devido reconhecimento, através de uma notícia inesperada.
Talvez também referente a talentos ou projetos para o futuro que lhe abram caminho.
Aquela “resposta afirmativa”, que por vezes fazemos fé e esperamos receber, com relação a um ideal nosso, é típica deste par de cartas do Tarô.
Como esta carta está (em relação ao homem) do lado esquerdo (do coração) pode ser relativa a sentimentos também. Algum comentário ou comunicação de quem a pessoa ama.
-“O DESTINO” (complementar-“Os NEGÓCIOS”)
Ai as coisas se complicam para ele, a respeito dos seus negócios e trabalho, pois “O DESTINO” significa o que o nosso carma nos reserva .
Sempre é uma prova a ser superada e um aprendizado para a vida através de sofrimentos ou perdas. Neste caso, material, financeiro.
Diego deverá tomar muito cuidado ao assinar contratos e documentos, evitar investimentos de risco ou patrocinar projetos de terceiros que queiram se aproveitar de seu deslumbramento pela recente fama.
Ele que cuide de arranjar um bom assessor financeiro e um advogado para orientarem sua irmã Fernanda e também verificarem os planos de investimento em negócios para o seu pai.
-“O SEGREDO” (complementar-“A INTIMIDADE”)
Este é um par um tanto perigoso pois pode envolver a divulgação de um fato pessoal, íntimo, até então mantido em segredo ou ainda desconhecido pelo Diego, pois está no desfecho da leitura, representando o resultado final para o período.
Na análise de seu mapa, dissemos que ele poderia passar (no final deste mês, entre 28 e 30 de agosto) por algum tipo de experiência constrangedora ou sofrimento emocional, além de maiores responsabilidades forçadas pelo destino.
Seria algo referente à sua família? Ou a ele mesmo?
Talvez alguma cobrança de alguém ou fato inesperado como uma gravidez ?
Não há meios de afirmar sobre isto, pois as cartas sempre têm diversas interpretações e sentidos, dependendo da intuição e percepção extra-sensorial de quem as lê, principalmente na presença da pessoa interessada.
Daí não darem muito certo aqueles programas por computador,nem os oferecidos em sites de Tarologia.
Falta o contato das mãos com as cartas e a vibração da pessoa que consulta.
Vamos tentar elucidar este desfecho analisando a última carta, normalmente atravessada sobre a primeira ( a do homem) aqui colocada ao lado .
-“A MUDANÇA”

Esta carta representa o que devemos enfrentar, seja sob forma negativa ou positiva.
Aquilo que “atravessa o nosso destino” e terá de ser superado.
Lembram do que eu disse sobre uma mudança radical, interior ou exterior para o Diego, entre o final de agosto e início de setembro, prevista pelo seu mapa astrológico?
Pois é...poderá ser inesperada, por algum fato totalmente desconhecido, ou , simplesmente interior depois de ocorrências que o forcem a se questionar e mudar de modo de pensar, atitudes, planos, objetivos, situação, etc.
Notem que o símbolo gráfico da “MUDANÇA” é uma “cegonha”, significando uma notícia ou novidade, além de obviamente representar o nascimento de uma criança.
Observem também que, na leitura de cartas anterior para o casal, ambos estavam com a carta “ESPERANÇA” acima de suas cabeças e esta carta significa em figura “criança”.
Huuummm... começo a ficar desconfiado...
Será...?

"Siri e Alemão" pelo Tarô Cigano



Vejam bem que a Astrologia verdadeira não “adivinha” o “carma” , apenas antecipa fatos, sem mexer com o destino já traçado de cada um , podendo somente orientar e ressaltar momentos ou períodos favoráveis ou não, para as pessoas , para que possam aproveitar suas melhores fases ou dias e oportunidades, mas sem alterar o que os seus destinos traçaram quando nasceram , pois isto seria interferir na “trama maior” da vida , por nós herdada.
Porém , em termos mais “místicos" teríamos outros instrumentos para tentarmos prever sem fundamentos concretos, sobre certos fatos e pessoas.
Um deles seria o “Tarô” (Tarot) Cigano.
Hoje tentei me concentrar neste casal Íris-Diego, para jogar as cartas e ver o que o destino lhes reserva.
Deu nisso que o gráfico demonstra.
Primeiro coloquei as duas figuras de homem e mulher no centro para receberem as influências das demais cartas.
Depois passei a colocar as outras em ordem e sentido horário, em uma cruz, como de praxe e procedimento.
Vamos interpretá-las?
1-Vejam que logo acima das cartas do casal há a da “Esperança” demonstrando que existe um objetivo maior ou desejo deles , que algo dê certo no futuro, pois esta carta e sua posição significam o que ansiamos e sonhamos .
2-Logo em seguida vem a carta do “Tempo”, pois isto significa esperar o tempo exato até atingirmos o nosso objetivo, não nos antecipando nem nos precipitando.
3-Depois vem a carta que significa a “Inveja” , que aqui já citei como maior impedimento e elemento ruim contra a felicidade do casal.
4-Mais adiante e finalizando a abertura de cartas , vem a da “felicidade”, prometendo um desfecho favorável e muito positivo para o casal .
Portanto, mesmo que as cartas , em certos momentos até desafiem a Astrologia, não duvidem delas , pois sempre dão certo em suas previsões.